today777 oficial -Os participantes correm na Maratona de Xiamen de 2024 em Xiamen, província de Fujian, leste da China

Maratona datoday777 oficial - China volta com tudo

Os participantes correm na Maratona de Xiamen de 2024 em Xiamen, província de Fujian, leste da China, em 7 de janeiro de 2024. Foto: VCG

Os participantes correm na Maratona de Xiamen de 2024 em Xiamen, província de Fujian, leste da China, em 7 de janeiro de 2024. Foto: VCG

Cerca de 30.000 corredores participaram da Maratona de Xiamen de 2024 em 7 de janeiro na província de Fujian, no leste da China, quando a primeira corrida de rua do World Athletics Platinum Label levantou a cortina para um novo ano repleto de eventos de maratona na China. Nos últimos anos, o número de eventos de maratona e participantes em toda a China teve um rápido crescimento, sinalizando um ressurgimento robusto da "febre da maratona". Os eventos de corrida de rua em todo o país se tornaram um meio crucial para várias áreas construírem suas marcas e fomentar o desenvolvimento das indústrias locais de cultura e turismo.

A Maratona de Xiamen ganhou o World Athletics Platinum Label em 2021, tornando-se a segunda corrida de maratona chinesa a ganhar este selo após a Maratona de Xangai.

Novo avanço

Em 2023, a Maratona de Xiamen celebrou seu 20º aniversário. No início das próximas duas décadas, a Maratona de Xiamen de 2024 alcançou novos reinos de velocidade.

Durante esta edição da corrida, o atleta chinês Dong Guojian terminou com um tempo impressionante de 2 horas, 10 minutos e 38 segundos. Esta conquista estabeleceu um novo recorde para o melhor desempenho nacional na Maratona de Xiamen e garantiu a Dong o campeão entre os participantes chineses. Refletindo sobre seu sucesso, Dong disse que estava feliz com seu desempenho em um percurso desafiador, observando que esta foi a segunda vez que correu na Maratona de Xiamen.

Do final de 2023 ao início de 2024, os corredores de maratona chineses fizeram uma sucessão de avanços. Em dezembro, Yang Shaohui quebrou o recorde nacional de maratona masculina com um tempo de 2 horas, 7 minutos e 9 segundos. O recorde anterior permaneceu intocado por 15 anos até que outro atleta chinês, He Jie, o quebrou na Maratona de Wuxi em março de 2023.

Com dois recordes nacionais quebrados em um único ano, uma força revitalizadora foi injetada no desenvolvimento das maratonas chinesas. Por um lado, a otimização dos métodos de treinamento para atletas de elite levou a uma vantagem coletiva entre corredores de alto nível, gerando desempenhos notáveis.

Por outro lado, o aumento da quantidade e qualidade dos eventos de corrida de rua impulsionou o fervor do condicionamento físico em todo o país, promovendo tanto a participação recreativa quanto a excelência profissional.

Como evento de abertura do ano, a Maratona de Xiamen preparou o cenário para todo o ano de eventos de corrida de rua, alimentando o fervor pelas maratonas em 2024.

Os participantes correm na Maratona de Xiamen de 2024 em Xiamen, província de Fujian, leste da China, em 7 de janeiro de 2024. Foto: VCG

Os participantes correm na Maratona de Xiamen de 2024 em Xiamen, província de Fujian, leste da China, em 7 de janeiro de 2024. Foto: VCG

Briga por uma vaga


Estatísticas revelam que, no ano passado, foram realizadas 580 corridas de rua em todo o país, totalizando 5,5 milhões de participantes. Entre elas, mais de 300 eventos foram certificados pela Associação Chinesa de Atletismo. 

Em muitos fins de semana, mais de 20 maratonas ocorreram simultaneamente em todo o país. Alguns novos eventos, como corrida de trilha e meia-maratonas, também ganharam força total.

No cenário das cidades, mais de 170 cidades sediaram maratonas em 2023, com cidades como Chongqing, Pequim, Suzhou e Hangzhou organizando mais de 10 corridas de maratona ao longo do ano. Em 2023, o forte ressurgimento de eventos de maratona na China foi evidente, e o entusiasmo de "todos tentando maratonas" se destacou como um indicador crucial. A Maratona de Xangai teve um número de pré-inscrições de 170.000, e a Maratona de Chongqing testemunhou uma inscrição de mais de 100.000 em um único dia. Os números de inscrição para esses eventos atingiram consistentemente novos patamares, tornando "difícil garantir uma vaga" em muitas maratonas.

Enquanto isso, os corredores têm feito progressos constantes no estabelecimento de novas melhores marcas pessoais. Isso indica que um número crescente de entusiastas não está apenas correndo por diversão, mas também alcançando resultados notáveis. Na Maratona de Pequim de 2023, 2.402 participantes completaram a maratona completa em menos de três horas, estabelecendo um novo recorde no número de indivíduos que alcançaram um tempo abaixo de três horas em maratonas nacionais.

Embora os holofotes estejam nos grandes eventos, muitas maratonas pequenas e distintas também estão ganhando popularidade. Muitos desses eventos estão gradualmente amadurecendo em termos de aprimorar as experiências dos participantes e garantir a segurança. Eles atraem corredores de várias áreas que buscam experiências únicas e contribuem para o desenvolvimento das culturas locais, do turismo e de outras indústrias relacionadas.

Li Xiaoping, diretor do Gabinete de Esportes da Província de Jiangxi, no leste da China, disse na recém-realizada China Sports Culture Expo 2023 que Jiangxi organizou mais de 20 maratonas urbanas em 2023, incluindo a Maratona do Herói de Nanchang e a Maratona de Lushan em Jiujiang. Só a Maratona de Nanchang gerou várias receitas comerciais totalizando 125 milhões de yuans (US$ 17,6 milhões). 

Ele disse que os eventos de maratona exercem uma forte influência no consumo nos setores cultural, turístico e comercial em geral, servindo como uma força motriz para o desenvolvimento econômico e social.

"Uma maratona ajuda você a conhecer uma cidade." Nos últimos anos, um número crescente de cidades abraçou eventos como meio de desenvolvimento urbano, vendo as maratonas como uma oportunidade valiosa para melhorar a imagem da cidade e impulsionar o crescimento econômico.

Construindo a marca da cidade

De acordo com o "Relatório de Pesquisa de Desenvolvimento de Alta Qualidade de Eventos de Corrida de Rua da China 2023" divulgado pelo Instituto de Pesquisa do Povo Diário Online, muitas cidades utilizam corridas de rua para despertar o entusiasmo pela preparação física em massa e revigorar o desenvolvimento urbano. Esses eventos servem como plataformas para festivais de consumo relacionados ao esporte, eventos turísticos, exposições e muito mais, mostrando paisagens culturais locais, belos ambientes ecológicos e serviços públicos atenciosos. Esta abordagem tem recebido ampla atenção e discussão.

Os participantes da Maratona de Guizhou podem desfrutar de acesso gratuito a 10 atrações turísticas populares em Guiyang, sudoeste da China, província de Guizhou. A Maratona de Suzhou, na província de Jiangsu, no leste da China, se aprofunda em elementos culturais, com o percurso da corrida apresentando Kunqu, Pingtan, um tipo de narrativa e balada em dialeto local e danças tradicionais da cidade aquática. A Maratona de Chongqing, no sudoeste da China, apresenta a "maratona do hot pot" como um destaque do Festival Internacional do Consumidor de Chongqing, promovendo a cultura do hot pot. A Maratona de Wuxi, na província de Jiangsu, no leste da China, oferece serviços exclusivos de viagens de negócios para os participantes, permitindo que eles façam o check-out até as 15:00 no dia da corrida. Após completar a corrida, os participantes podem se refrescar e descansar antes de pegar trens ou voos de alta velocidade.

Sob a orientação estratégica de uma agenda de preparação física nacional, o conceito de se envolver em exercícios físicos está gradualmente se tornando difundido, e a participação em corridas de rua tornou-se uma demanda espontânea para o povo chinês. Cidades em todo o país estão alavancando a plataforma de maratona para publicidade e promoção; e com a crescente experiência em operações de eventos, a experiência geral e a satisfação dos corredores continuaram melhorando, segundo especialistas.

De acordo com o relatório do People's Daily Online, a perspectiva para eventos de corrida de rua é otimista, pois o desenvolvimento sustentável com eventos diversificados e padrão internacional se tornará um parâmetro de referência. 

No futuro, as corridas de grande escala alavancando os efeitos de marca amadurecerão ainda mais, atraindo mais recursos. 

Enquanto isso, o apelo de eventos "pequenos e bonitos" em áreas rurais atrairá um público mais amplo devido às suas características distintas.

As maratonas não só se integrarão aos cenários urbanos, mas também se estenderão às áreas rurais. Essa integração visa capacitar a revitalização rural, permitindo que as maratonas realizem totalmente seu valor em diversos contextos.
ARTIGOS RELACIONADOSEventos de maratona em vilarejos tomam o interior como uma tempestade

Após o sucesso das ligas villarejos de futebol e basquete na província de Guizhou, no sudoeste da China, eventos de maratona em vilarejos têm... 哈萨克斯坦:在2023年上海合作组织(SCO)昆明马拉松担任大使

2023年12月31日,在过去的today777 oficial -45年...

备受期待的today777 oficial -2023年上海合作组织(SCO)昆明马拉松在......

爱尔兰 :'爱尔兰文学马拉松'加强了相互之间的联系

2024年是中爱建交45周年。

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap